quinta-feira, 11 de novembro de 2010

It's not About Food - Restaurante KAÁ, São Paulo

Para mim, o que distingue uma metrópole de uma cidade é a sensação que oferece aos seus habitantes de tudo ser possível. É esse infinito mundo de possibilidade que atrai e é esse iman que a faz reproduzir-se.

São Paulo, como Nova Iorque, atrai-me pela sua capacidade mutante, por gerar em contínuo novas ousadias.

Como este Kaá. Aqui não é a culinária que é importante (pelo pouco que o site diz acho-a até uma desilusão, parece-me produto da leitura provinciana do mundo que, pelos vistos, ainda persiste no Brasil - tanto riqueza e diversidade na gastronomia tradicional local, tanto produto para inovar!), antes o espaço.

Mas porque é que o menú não é o que este espaço exige?

(Autor: Leonardo Finotti ; fonte: aqui) 
Lounge, bar e restaurante, talvez o mais impressionante deste complexo seja o jardim vertical com mais de 7000 plantas de espécies originais da Mata Atlântica que, para além de um regalo para os olhos, absorve parte do ruído exterior. Tem também um espelho de água para atenuar o calor, um tecto retráctil para os dias bonitos, e um bar com uma estante cheia.

(fonte: aqui)
(Autor: Leonardo Finotti)
(Autor: Leonardo Finotti)
Design que já proporcionou alguns prémios: Wallpaper Design Awards 2010 (“Best new restaurant”); Restaurant Design Award 2009, promovido pelo AIA/LA (American Institute of Architects); Melhor Ambiente 2009, organizado pela revista “Época São Paulo” e Melhor Projeto 2009 na categoria Restaurantes pela revista “Arquitetura e Construção”.

(Autor: Leonardo Finotti ; fonte: aqui) 
Prefiro restaurantes que sejam falados pelo que lá se come mas se puderem vir acompanhados por um espaço tão estimulante como este Kaá, força - instalem-se por aqui!

http://www.kaarestaurante.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário