terça-feira, 15 de maio de 2012

Cook it Raw, Bourdain!

Eu sei. É aditivo.



Ver os programas do Bourdain é entregar-se ao prazer de ter inveja de uma actividade profissional que parece o sonho de qualquer hedonista: comer, beber, viajar.

Ver os programas do Bourdain é igualmente descobrir. Questionar. Questionar-se.

Assista-se a este episódio, filmado no Japão por ocasião de mais uma edição do Cook it Raw, reunião anual de alguns dos Chefs da linha da frente, gente na fronteira entre a genialidade e a falência, cozinheiros que o mundo presente endeusa e de futuro provavelmente grandioso (mas quem sabe para onde irá a crise, para onde irá o mundo, para onde irão as preferências de quem os pode sustentar?).

Avant-gard Chefs, chama-lhes a organização. Pelas propostas apresentadas, idealizadas no pouco tempo que medeia entre a descoberta do espaço envolvente e dos ingredientes possíveis, pela radicalidade de muitas delas, o epíteto não está errado.

(Do site)
A vanguarda é o hábito de amanhã - será expectável que, nos restaurantes desse dia, nos sirvam produtos acabados de apanhar em Monsanto, Sintra ou Arrábida, seguindo os passos de Redzepi ou Magnus Nilsson? Do-it-yourself pratos, como os de Dave Chan?

E já agora: em pratos tão deslumbrantes, mouth-watering como os desenhados expressamente para o evento?

Sem comentários:

Enviar um comentário